Planos de Saúde

Contratar um plano de saúde pode trazer várias vantagens e segurança para você e sua família. Aqui estão algumas razões principais:

Acesso mais rápido a serviços de saúde

Evita longas filas e a demora de atendimento comum no sistema público de saúde. Agilidade em consultas, exames e procedimentos.

Ampla rede de atendimento

Acesso a hospitais, clínicas e laboratórios de qualidade. Possibilidade de escolher médicos e especialistas de confiança.

Cobertura para emergências

Garantia de atendimento imediato em casos de urgência e emergência. Assistência em acidentes, infartos, AVCs, entre outros.

Opções de cobertura regional ou nacional

Possibilidade de ser atendido em diferentes cidades ou estados, dependendo do plano.

Gerando Saúde

Na Upseg temos soluções perfeitas para cuidar de tudo que você precisa.

Perguntas mais frequentes

Tudo que você precisa saber para adquirir seu plano de saúde e desfrutar da companhia da sua família, amigos e familiares.

  • A carência é o período que o beneficiário deve aguardar para começar a utilizar os serviços oferecidos pelos planos de saúde. Os prazos máximos são estabelecidos pela ANS, sendo que podem ser reduzidas se a operadora assim preferir. Estas são as datas máximas: 24 horas para urgência e emergência; 180 dias para consultas, exames e internações; 10 meses para parto a termo; 2 anos para doenças preexistentes.

  • O plano por adesão é voltado para pessoas que estão ligadas aos sindicatos, empresas ou algum tipo de associação. Os planos são fornecidos pelas operadoras, porém uma administradora faz o intermédio de toda a negociação e gestão.

  • Com um plano de saúde com coparticipação, o beneficiário paga a mensalidade e uma porcentagem dos procedimentos que realizar. Pode parecer uma desvantagem, porém isso diminui os custos e, para aqueles que usam pouco, pode ser uma boa opção. Os valores de coparticipação ficam a cargo das operadoras e são definidos em contrato, porém nunca será o valor integral do procedimento. Para procedimentos de valor elevado como internações, existe um teto é permitido ser cobrado do beneficiário.

  • O plano de saúde empresarial é aquele contratado através de um CNPJ e necessita da inclusão de ao menos 2 ou 3 pessoas. Apesar do que possa parecer, um plano empresarial não precisa necessariamente ser contratado por uma empresa, já que é possível contratar para a família caso algum dos membros tenha um CNPJ.

  • Muitos se deparam com o dilema entre pagar a mensalidade do plano e utilizar os serviços gratuitos do SUS. A grande diferença é que com o SUS não é incomum ter que lidar com filas de espera que chegam a anos, além de uma estrutura precária. Com o seu plano, você terá consultas, exames e internações ao seu dispor sempre que precisar.

  • No geral, as seguradoras são mais rígidas quanto a entrada de dependentes nos planos, permitindo apenas cônjuges, filhos, dependentes legais e enteados. As operadoras, por outro lado, também permitem a inserção por parentesco ou afinidades.

    No final, a decisão fica a cargo de cada operadora, mas a legislação da ANS permite que sejam incluídos cônjuges, filhos, enteados, dependentes legais, pais, tios, sobrinhos, netos, avós e sogros.